quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Madeira de Demolição

Visitando o site da revista Casa e Jardim me deparei com esta maravilha que sou super apaixonada ... Madeira de Demolição ... Esse ar rústico e refinado dão um clima aconchegante as nossas casas... Eu na minha casa tenho muitos itens que estão presentes na sala, sala de jantar, moldura de espelhos ... E confesso que este ar rústico, com contemporâneo e pequenos toques de modernos dão toda cara para o meu cantinho ... Pode parecer um pouco de "misturança", mas cada item cumpre o seu papel ... 

Carregada de história, a madeira de demolição é retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis. Além de sustentável, ela tem visual muito bonito. 

No espaço gourmet, a moradora pediu decoração alegre. Além do colorido dos ladrilhos hidráulicos, o arquiteto Samy Dayan e a designer de interiores Ricky Dayan apostaram em armários de madeira de demolição e cadeiras azuis na bancada.
Luis Gomes/Casa e Jardim

A moradora Renata Leoni trocou uma casa de 400 m² por um apê de 169 m² e, acredite, adorou a mudança. Tudo graças à varanda gourmet, com horta e madeira de demolição, que dá a sensação de se estar numa casa rústica. “Ficou até mais aconchegante”, diz.
Victor Affaro/Casa e Jardim

Neste lavabo inusitado, a pia foi feita com dois barris de chope e uma cuba. Ligada direto à parede, a torneira de jardim dá um ar rústico ao espaço, que tem espelhos com moldura de madeira de demolição.
Evelyn Müller/Casa e Jardim

Este quarto, projetado pela arquiteta Flavia Petrossi, dobrou de tamanho depois de ser integrado ao escritório. Destaque para a parede de tijolinhos atrás da cabeceira, feita com madeira de demolição.
Luis Gomes

“A madeira peroba-rosa de demolição que está nas paredes e no piso das áreas secas deste banheiro também reveste a porta, proporcionando unidade visual”, diz o arquiteto Flávio Rinaldi. O puxador de latão oxidado foi comprado em feira de antiguidades.
Edu Castello

O quarto da arquiteta Kita Flórido tem suíte, que fica no mezanino e possui assoalho de madeira de demolição.
Edu Castello/Casa e Jardim

Podemos conferir outras propostas no site da revista Casa e Jardim...

Gde beijo,

Bruna

Um comentário:

  1. Muito bom esse post Burna. Adorei. Seria um sonho uma casa assim...
    Já tou te seguindo
    Bj
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir