sábado, 24 de dezembro de 2011

O sabor da festa

Adoro a Roberto Simões ela esta presente em nossa casa em diversos mimos na nossa cozinha ... No blog podemos conferir diversas dicas e lançamentos ... Hoje a dica será sobre Champanhe ...Hummm que delícia ...

Nada mais perfeito para brindar o fim do ano e a chegada de mais 12 meses de sonhos do que o espumante! A bebida dá um colorido todo especial à comemoração e é a grande alma da festa. As borbulhas provocam um efeito hipnotizante: para celebrar, a rolha precisa estourar!


Champanhe

É um vinho branco espumante, produzido na região de Champagne, nordeste da França, por meio da fermentação de um tipo ou mais de uva, como a chardonay, pinot meunier e a pinot noir. Quem visita a região, pode conhecer as casas instaladas no centro ou nas encostas para saber como a produção começou.

O berço do champanhe é em Epernay, onde em uma das casas se encontra o maior e mais antigo tonel de fabricação da bebida com capacidade para encher 200 mil garrafas, que ficam, na maioria das vezes, repousadas por vários anos para desenvolver o sabor particular do vinho borbulhante.

A garrafa nunca deverá ir à geladeira. O ideal é que, 20 minutos antes de servir, seja colocada num balde gelo até a metade para dar uma refrigerada. O chamado "brut" é seco e combina com comidas bem condimentadas. Extra-seco é mais doce e funciona como aperitivo ou para acompanhar sobremesas (como o morango, por exemplo). O semi-seco é excelente apenas para acompanhar a sobremesa e brindar (muito usado em cerimônias pequenas, como batizado).

O Rosé nunca sai de moda! Seu tom avermelhado vem da fusão das uvas com as cascas, processo que não ocorre com os champanhes brancos (nesse caso, somente as polpas são aproveitadas). Seco e frutado, é bem harmonizado com carnes defumadas, frutos do mar, além de ser perfeito no preparo de diversos drinks.

Observação: há também quem se refira à bebida como Prosecco. Na verdade, prosecco é um tipo de uva branca, originária da região de Veneto, na Itália, onde também se produz espumante.
Champanheira em "cristalino italiano", com base e acessório p/ taças em aço inox. Riva.

Gde beijo,

Bruna

Prateleiras



Visitando o site da Casa Claudia vi esta matéria maravilhosa sobre Prateleiras. Realmente elas organizam a casa e dão todo um charme aos nossos objetos. 
No nosso novo apto optamos por prateleiras para o nosso Closet ao invés de um belo roupeiro. Acredito que além de ter ficado mais organizado, ficou totalmente mais fácil de localizarmos as nossas roupas, acessórios ... 
Para a nossa cozinha também optamos por prateleiras para a organização dos eletrodomésticos, temperos, louças mais utilizadas diariamente e demais mimos que toda cozinha possui. Realmente ficou maravilhoso, pois além da organização, a praticidade para limpeza e também deu um toque todo especial para a decoração.
E o melhor de tudo é que as prateleiras nós mesmos podemos instalar. Nós compramos as nossas na Prat-K que possuem diversos modelos e tamanhos. 

Aberta para a sala, a cozinha mantém a mesma linguagem visual do ambiente de estar. Dispensando armários suspensos, ela deixa à vista os utensílios de maneira organizada. Uma única prateleira de madeira de fina espessura em L expõe azeites e outros condimentos. A bancada de alvenaria recebeu cimento queimado e tampo de angelim-pedra. Projeto dos arquitetos Júlio Bouvier e Giles Castellan.

Vasos, pinhas e castiçais de cerâmica e porcelana branca ficam dispostos na prateleira laqueada. Eles formam uma charmosa composição que atrai os olhares para a parede de tijolinhos de demolição. Ideia da designer de interiores Paola Ribeiro.

O painel de ripas de perobinha (Marcenaria Marupá) cobre a parede da sala e para contrastar com seu tom escuro foram fixadas prateleiras brancas, que expõem objetos e livros. A reforma desse apartamento de 59 m² é assinada pelo arquiteto Carlos Saraiva.

Na parede da cozinha, o painel de peroba dá um acabamento sofisticado e substitui os azulejos. Da mesma madeira, a prateleira sobre o armário apoia objetos e potes que não são usados no dia a dia. Projeto das arquitetas Fátima de Abreu Brizola e Patrícia Marinho.

Quanto menor a área, mais necessário se torna aproveitar cada vão. Neste banheiro, as arquitetas Fátima de Abreu Brizola e Patrícia Marinho aproveitaram o espaço preexistente na alvenaria com prateleiras de vidro, deixando os cosméticos próximos à bancada de mármore piguês.

Cada centímetro da cozinha integrada à sala foi aproveitado. Sobre a folha de cumaru fica o módulo de vidro serigrafado que esconde as louças e as prateleiras de MDF laqueado onde estão as bebidas (Todeschini). Projeto da designer de interiores Daniela Colnaghi e da arquiteta Midori Yamauchi.

O angelim é a madeira empregada no forro, nos batentes e também nas pequenas prateleiras da cozinha. Elas organizam os temperos que devem ficar sempre à mão na hora de preparar alimentos no fogão industrial. O tampo é de granito (JM). Projeto da arquiteta Íris Carneiro.

A área da churrasqueira e do forno de pizza foi projetada pela arquiteta Fernanda Neiva. Ela escolheu o concreto para a bancada e também para compor as duas prateleiras: uma aberta e outra fechada por vidro. Assim, na hora de preparar o churrasco tudo fica bem organizado.

Para dar suporte aos chapéus e toalhas, um pedaço de madeira de demolição pintado de azul deu forma a esta prateleira fixada na parede, que fica à beira de uma piscina.

Marco Ponce, fotógrafo e designer gráfico, criou uma descolada parede em sua casa. Os galhos de árvore do adesivo de autoria da ilustradora Marietta Vital parecem sustentar as pranchas de skate (Deri’s It) que servem de prateleiras. Ali ficam as pinturas indianas que o designer revende para ajudar uma instituição de caridade no Nepal, o Disabled Newlife Center. O painel de freijó é da Projeserv Marcenaria.

Na sala de estar do apartamento de 70 m², a marcenaria bem planejada economiza preciosos centímetros. Os gavetões deixam em ordem as coleções de DVDs e as prateleiras expõe livros e objetos. Este conjunto de laca foi executado pela Marcenaria Medeiros. A parede recebeu pintura especial que imita cimento queimado (Cada Canto). Projeto da arquiteta Carla Basiches.


Gde beijo,

Bruna


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Torta de Morango

Torta de morango


Por: Renata Sereguetti

Ingredientes


Pão de ló:       
Ovos, 6
Açúcar, 200g
Farinha de trigo, 200 g

Mouse:       
Polpa de morango, 250 g
Merengue italiano, 125 g
Gelatina, 7,5 g
Creme de leite fresco, 250 g
       
Montagem:       
Morango fresco, 500 g
Biscoito champagne, 500 g



Modo de Preparo

1 - Para o mouse, bata em uma tigela a polpa de morango.

2 - Adicione o merengue italiano e misture bem.

3 - Em seguida, agregue o creme de leite já batido e a gelatina já hidratada.

4 - Em uma forma de 26 cm de diâmetro, faça uma base no fundo com o pão de ló e nas laterais com o biscoito tipo champagne.

5 - Recheie com o mouse e com os morangos frescos cortados, vá intercalando camadas de mouse e morangos, terminando com uma de morangos. Adorne com cerejas e folhinhas de menta. Guarde a frio.


Gde beijo,

Bruna

DIANE KEATON lança linha de decoração


Eterna musa de Woody Allen e uma das estrelas mais respeitadas de Hollywood, a atriz Diane Keaton acaba de lançar uma linha de produtos de decoração, a K by Keaton , em parceria com a rede de lojas Bed Bath & Beyond, nos Estados Unidos.
 Apesar do conhecido senso de humor afiado, Diane, optou por cores sóbrias em suas peças, como as taças e jogos detableware de cerâmica. Mas há toques alegres, como nos pratos de canapés com as palavras ‘yum’ e ‘eat’.

Já os enxovais de cama, parte da coleção Dream,  têm lençóis, fronhas, edredons e almofadas inspirados nas cores e no estilo dos celeiros americanos, com sua atmosfera acolhedora e rústica, segundo a atriz e designer, que também é autora do livro California Romantica: Spanish Colonial and Mission-Style Houses, da Rizzoli. “Tentei criar peças leves e divertidas. Por que tudo tem de ser sagrado?”, diz Diane. (JENNIFER GONZALES)
Por: FABIODEPAULA - 13/12/2011
Gde beijo,
Bruna

Estúdio Giclée

Queridas bloguetes, recebi um email super interessante do Ícaro Pinheiro convidando para conhecer o site do Estúdio Giclée. Claro que fui conferir e adorei a proposta de trabalho deles. Vamos dar uma olhadinha ...

" A paixão pela arte, o desejo por realizar e fazer a diferença, foram o impulso inicial.

A marca registrada reflete o propósito de Reproduzir com Arte.

Disseminar o belo, surpreender, encantar, inovar, transformar, criar, libertar...
Para nós, a sua imaginação é o limite! "
Revestimentos Texturizados
Desenvolvidos com material 100% poliéster, são resistentes a rasgos, arranhões e altamente duráveis.Produzidos com matéria prima certificada internacionalmente, garantem propriedades antiproliferação de fungos, bolores e antipropagação de fogo.
São ideias para aplicação em áreas internas, sobre superfícies porosas, tais como paredes, tetos, madeiras e afins.
Apresentam-se em 13 texturas diversas, por isso adaptam-se a todo o tipo de imagem, proporcionando maior realismo às reproduções.













Podemos conferir no site http://www.estudiogiclee.com.br a linha completa de produtos ...

Onde encontrar:
Tel / Fax: 55 11 3666-0972 / 3666-0890 
Rua: Emilio de Menezes, 76 - 1ºand - CEP 01231-020
Santa Cecilia - São Paulo - SP

Gde beijo,

Bruna



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Molho oriental para saladas


Molho Oriental para Saladas

Ingredientes:
5 colheres de sopa de molho shoyu
suco de 1 limão tahiti
1 colher de chá de mostarda em grãos
1 colher de café de wasabi (pasta de raiz forte)
1/2 colher de café de gengibre ralado sem a casca (opcional)
1 pitada de açúcar mascavo
 
Modo de Preparo: Numa tigela dissolva a raiz forte no shoyu. Junte os demais ingredientes e bata bem com uma colher ou garfo para misturar bem todos os ingredientes. Regue a salada com o molho ou sirva o molho a parte.



Gde beijo,

Bruna



Um mimo para os bebês ...

Está sem ideia de presente fofo para dar a um bebê? 
A Roberto Simões está com uma sugestão super lindinha: bolsa gel que vai ao microondas e no freezer. Aquela cólica chatinha que a criança sente vai sumir rapidinho com um desses bichinhos de pelúcia. Uma graça ...



Onde encontrar:
www.robertosimoes.com.br

Gde beijo,

Bruna

Dunélli House agrega requinte a Casa Cor Trio

Sempre prezando pelo bom gosto, a terceira edição de Casa Cor Trio possuí em quatro ambientes, o clássico e o contemporâneo do mobiliário da Dunélli House, que pode ser conferido nos espaços Bilheteria e Concierge, Pizzaria Monte Verde, Banheiro Unissex e Cozinha do Jovem Casal.
Utilizando mesas compostas por madeira de demolição, que combinam com as cores claras das cadeiras, a Pizzaria Monte Verde, dos arquitetos Robson Gonzales e Carolina Danielian, foi inspirada na região da Toscana, na Itália. O contraste fica por conta da mesa de laca redonda, e dos sofás e poltronas que constituem um agradável lounge.
Também presente no espaço Banheiro Unissex, dos arquitetos Jaqueline da Rocha, Paulo Rodrigues, Regina Gomes e Zilma da Rocha, a Dunélli House incrementa com arte o espaço, composto por uma poltrona Sander, em cor azul e tecido de listras, e uma linda escultura branca.
Já no projeto Cozinha do Jovem Casal, assinado pela arquiteta Lia Cimadon, o que chama a atenção é a elegância da sala de jantar, onde utiliza seis cadeiras de laca na cor preta e ainda um aparador, expondo a qualidade do acabamento presente no mobiliário. Na adega, a poltrona Ferrari indica toda a classe do ambiente.
Desenhadas pelas próprias designers, Silvana Genovesi e Patricia Hagobian da GH Interiores, os móveis que compõe a Bilheteria e Concierge da Casa Cor Trio, demonstram a versatilidade da Dunélli House, onde juntamente com as profissionais, desenvolveram as peças que aliam conforto e design. Destaque para uma mesa exclusiva da sala de jantar, composta por um tampo de vidro, onde a base de tronco de árvore é constituída de madeira orgânica.
Promoção de Ingressos
A Dunélli presenteará os clientes que efetuarem compras em uma de suas três lojas, com um par de entradas para a Casa Cor Trio, que acontece até o dia 4 de dezembro, no Jockey Club de São Paulo, e traz o que há de mais atual em arquitetura, decoração, paisagismo e design.
Você encontra a Dunélli House nos endereços: Shopping Móveis Moema, na Avenida Ibirapuera, (11) 5041-3352, na Rua Teodoro Sampaio, 1.829 , (11)3063-0704, em Pinheiros, e na Avenida Rebouças, 2.371, (11) 3088-2020 nos Jardins. – www.dunelli.com.br.






















Fonte: 
Luiz Gustavo Lima - Assessoria de Imprensa
Trovata Comunicação 
www.trovatacomunicacao.com.br

Gde beijo,

Bruna