quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sala de jantar original

Ouse: desde que tenham a mesma linguagem, cadeiras de diferentes estilos ou cores em torno da mesa de jantar deixam o ambiente original e criativo.
Integrada à cozinha pelo vão de 2,5 m x 2,5 m, a sala de jantar deste loft dúplex, em São Paulo, tem parede com tijolos de demolição pintados de branco e cadeiras estampadas coloridas. O projeto é da arquiteta Gabriela Marques. 

No projeto da arquiteta Rachel Nakata, mais tijolos à vista. Agora é na sala de jantar, com mesa Saarinen e cadeiras diferentes.

O ponto em comum das cadeiras que compõem esta sala de jantar, além da madeira, é o design modernista de Geraldo de Barros (com acabamento em palha) e de Sergio Rodrigues.

A harmonia desta mesa é tão perfeita que quase não percebemos que quatro das seis cadeiras são brancas e as outras duas são caramelo.

O tecido dá unidade à sala de jantar. As cadeiras indianas foram forradas com veludo preto; as outras têm veludo com arabescos.

O conjunto de mesa e bancos na sala de jantar é simples e rústico, mas fica mais delicado e confortável com as almofadas listradas.

Apesar de ter estilos diferentes, a cor da madeira é muito parecida, unificando o ambiente.

O ambiente aconchegante decorado por Fernando Piva tem mesa de resina de poliéster branca, sofá e cadeiras de diferentes estilos.

As Panton azuis fazem par com as duas cadeiras roxas. Projeto da arquiteta Fabiana Avanzi.

Repare como a cor das cadeiras segue o tom da pintura do artista libanês Naji Ayoub. A casa é da arquiteta Sabrina Baukelmann Matar.

Sala de jantar decorada por Paulo Carvalho. Apesar de diferentes, as cadeiras localizadas nas pontas foram forradas com o mesmo tecido.

Neste ambiente, de Luiz Ricardo Bick e William Simonato, cadeiras dão lugar a um confortável sofá – que segue as linhas arredondadas da mesa.

Na sala de jantar ligada à cozinha, cadeiras e mesa de sucupira ebanizada. O toque arrojado fica por conta dos banquinhos amarelos tipo origami.

Esta mesa, clássica mas ao mesmo tempo rústica, comporta cadeiras de diferentes tipos, mas com a mesma linguagem.

Que ousadia! Nesta mesa de jantar, um banco foi usado. Do outro lado, três modelos diferentes de cadeira. Apesar da mistura, a madeira com aparência rústica unifica o grupo.

Sala de jantar decorada com cadeiras Panton de duas cores. Ao fundo, como se fosse um painel de madeira, armário para guardar louças.

Feitas de MDF pintado com gofrato texturizado, a mesa quadrada branca casou com cadeiras de dois estilos diferentes e com os objetos coloridos.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário